EDSON MAGALHÃES, ZÉ CARLOS MALTA E DR. ADELSINHO, UMA COALIZÃO DIFÍCIL.
Após o prazo final definido na legislação eleitoral vigente, o cenário político começa a afunilar na disputa pela prefeitura de Santana do Ipanema.
O candidato da situação, Dudu Bulhões, deve enfrentar, a princípio, três pré-candidaturas da oposição. O desembargador aposentado José Carlos Malta (PSDB) – que era uma das opções do grupo liderado pelo “Bulhões” – Edson Magalhães (PP) – que concorreu nas três últimas eleições municipais – e Dr. Adelsinho (PL), este por sua vez, se filou na reta final ao partido do prefeito de Maceió JHC, se tornando o fato novo no xadrez eleitoral da Rainha do Sertão.
Os três pré-candidatos, têm dialogado com a perspectiva de unificar a oposição em uma única candidatura, chegando assim com mais força para o embate eleitoral contra Dudu Bulhões. O critério para uma futura escolha entre eles, possivelmente, será uma análise de quem performar melhor nas pesquisas de intenções de votos, quem reunir mais condições de disputa e mais possibilidade de agregar. A definição deve ficar para o período mais próximo às convenções partidárias, prevista no calendário eleitoral para os dias 20 de julho a 5 de agosto.
Porém, conhecedores profundos da política local apontam a “DESUNIÃO INTERNA”, como fator preponderante para a difícil tarefa de unir a oposição. Outra pergunta que não quer calar, é como vencer um grupo político que está muito bem avaliado no comando da prefeitura?
A gestão de Cristiane Bulhões é super exitosa, tem números favoráveis na educação e infraestrutura, também alavancou diversos setores como saúde, cultura e lazer. Somando-se a isso, tem a articulação incontestável do Deputado Federal Isnaldo Bulhões, com trânsito livre nos governos estadual e federal, Isnaldinho é um diferencial a favor da situação.
Como diria o ex-governador Divaldo Suruagy: “POLÍTICA É JOGO BRUTO”.